segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Felicidade relativa


Existe uma certa, ou melhor, uma total relatividade que sonda a palavra felicidade.
Uma das definições que o nosso "AURÉLIO" exibe para felicidade é: "s.f. Estado de perfeita satisfação íntima".
E eu garanto que ninguém possui tanta satisfação intima ao ver o flamengo perder quanto eu. rs
E ninguém possui tanta satisfação íntima ao ver o vasco perder quanto meu pai, enfim, isso é uma prova mais do que certa de que felicidade é algo totalmente relativo.
Pensemos então: Por quê questionamos as pessoas a respeito da felicidade delas, usando argumentos favoráveis ao nosso ponto de vista?
Exemplo: Uma "jovem" de 20 anos resolve se casar e sempre que toca no assunto com alguém as pessoas perguntam: Nossa! Você vai casar assim tão novinha?? Porquê? Você namora a quanto tempo? Vocês têm estabilidade financeira? Porquê querem casar?
O questionador usa do ponto de vista dele para argumentar a pessoa (eu, rs). Paremos pra pensar... porquê uma pessoa com 20 anos é muito nova pra casar, mas não é pra ter filho?? Já que vemos dezenas de meninas com cerca de 13 a 20 anos já mães... portanto analisamos que 20 anos é uma idade relativamente baixa para se assumir um compromisso sério, ter obrigações com casa, trabalho, marido e etc... no entanto não é uma idade baixa para ter um filho, correto? Até porquê ter filho antes de casar e com menos de 15 anos hoje se tornou "normal", pelo menos 20% das mulheres com menos de 20 anos já são mães. Até porquê para ser mãe hoje em dia não é necessário uma grande responsabilidade, afinal tem tanta gente pra cuidar dos filhos, as avós, as tias, as irmãs ou até mesmo as tias da creche.
2 anos é muito pouco tempo para se casar, afinal, com 2 anos de relacionamente ninguém conhece ninguém. Mas 1 noite, um dia ou algumas horas é o suficiente para dividir intimidade e se entregar a outra pessoa, até porquê é só sexo mesmo né, como ouço pessoas dizerem: "Ninguém é de ninguém, todo mundo é de todo mundo".
Como questionamos a estabilidade financeira de uma pessoa que quer casar, mas quando uma "amiga" aparece dizendo que está grávida sem ao menos ter um namorado a primeira reação é: "Ai que bonitinho"!
Porquê questionamos o porquê duas pessoas novas querem se casar e não questionamos duas pessoas de mais idade? O amor agora tem idade? "O ministério da saúde adverte, o amor só existe a partir dos 30 anos. Em caso de sintomas anteriores a esta idade, favor desconsiderar o sentimento". rs
Algumas pessoas tem o hábito de estereotipar o marido da amiga, por conta do marido que ela tem. Que culpa tenho eu, se você escolheu errado, ou se o seu marido mudou após o casamento? Isso não significa que TODO marido irá mudar, nem que TODO o casamento trará tristezas aos participantes dele.
Concluindo que ninguém mais aguenta... rs
Vamos parar de julgar a vida das pessoas pela nossa. E isso serve para todos nós, inclusive para mim. Se você não é feliz, isso não significa que sua amiga não possa ser. Se o seu modelo de felicidade é ter dinheiro, não significa que sua amiga não possa ser feliz tendo o necessário. Enfim a idéia de felicidade é pessoal, é mutável, e pra mim é definida de uma forma que talvez não seja pra você... É TER JESUS E ANDAR COM ELE SEMPRE!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Faça do meu lar, Senhor, um lugar de harmonia
Faça do meu coração Tua casa todo dia
Esteja a vontade pra ficar e nunca mais partir
Pois a casa que um dia Te recebeu,
nunca mais saberá viver sem Ti."
(Trecho da música casa de benção da cantora Eyshila)

Hoje, depois de muito tempo sem escrever eu gostaria de expor a vocês a intensidade da letra desta música, quanto Deus usou e como revelou a autora tal sentimento, a composição é realmente um dom de Deus.
Vamos começar explicando a história, para quem não conhece a ARCA DA ALIANÇA, ela era uma caixa retangular de madeira de acácia, medindo cerca de 1 metro e 10 contímetros de comprimento, 70 centímetros de largura e 70 centímetros de altura (Ex. 25:10), que representava a presença de Deus e onde estivesse aquela arca a presença de Deus também estaria. Durante uma guerra os filisteus tomaram a arca do povo de Israel (1Sm. 4:17) e junto com a arca toda a glória de Deus (1Sm. 4:22). Durante o reinado de Saul o povo não se importou com a arca, esqueceram da presença de Deus, Davi determinou que o povo tomasse de volta a arca de Deus(1Cr. 13:3), mas quando estavam trazaendo a arca Uzá tocou nela pra evitar que caísse e foi ferido e morreu ali mesmo, com isso Davi teve medo do Senhor e desistiu de trazer a arca de volta, em vez disso levou-a a casa de Obede-Edom, onde ficou por três meses e é sobre ele que quero falar hoje.
OBEDE significa servo, que é o mesmo que escravo, e EDOM denota que este homem era um descendente dos Edomitas, que eram descendentes de Esaú, sendo estes povos inimigos de Israel, como se não bastasse ele era geteu, ou seja, de Gate terra de Golias, um dos maiores inimigos de Israel, mas ele não se importou de onde vinha, Obede-Edom queria fazer a diferença. Quando Davi teve medo de levar a arca de Deus, Obede Edom se mostrou um verdadeiro guerreiro e abrigou em sua casa a ARCA, ele não só abrigou, ele se apaixonou pela arca, não se trata de apenas ter, se trata de amar, pois a mesma arca que trouxe desgraça em tantos outros lugares traria bençãos e prosperidade a casa de Obede-Edom, pois ele a amava. Após Deus ter confirmado o reinado de Davi sobre Israel, Davi obedecendo a Deus derrotou o povo filisteu e após esta guerra Davi construiu um altar para a ARCA DE DEUS e mandou que a buscassem, mas Obede-Edom já tinha se apaixonado por ela, não pelas riquezas e bençãos que ela trouxe a toda sua família, mas a presença dela, a diferença e a felicidade que ela lhe trazia e ao levarem a arca Obede-Edom foi junto.
Obede-Edom era porteiro, mas ele queria estar mais perto da arca e se torna músico (1Cr 15:18), assim ele consegue estar mais perto da arca, mas ainda não está conformado ele queria estar mais perto e Davi o nomeia como segurança, ele iria vigiar a arca(1Cr. 15: 23-24), e ele continua querendo estar mais perto, Davi nomeia alguns dos levitas para ministrarem diante da arca e advinha quem estava lá? Obede-Edom é claro(1Cr. 16: 4-5), mas Obede-Edom não queria ter o prazer de estar perto da arca sozinho, ele queria sua família com ele e Davi deixa Obede-Edom e seus 68 parentes para ministrarem sobre a arca.
Agora pare e pense um pouco, será que você está apaixonado pelas bençãos e riquezas que Deus tem te concedido ou você está apaixonado pela presença e diferença que Ele causa em sua vida? Ter as bençãos de Deus é uma simples consequência por andar com ele e não ao contrario. Deus que que você O ame independente de bençãos, é claro que Ele nos abençoa, mas isto é um complemento por ter a presença Dele.
Lembre-se que a arca trouxe bençãos a casa de Obede-Edom, mas trouxe maldição a tantos outros lugares onde esteve, portanto analise como você tem tratado a presença de Deus, pois Deus é amor, mas ele também é fogo consumidor. Será que temos dado a importância devida a presença de Deus? Ele poderia escolher qualquer lugar no MUNDO inteiro pra morar, mas Ele escolheu o seu coração e pensa comigo, ISSO É UMA HONRA.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

VALORES?

Ainda existem?
Quando eu chegava em casa com 10 centavos que fosse minha mãe peguntava:
- Quem te deu isso?
Eu respondia:
- Meu avô.
E ela apressadamente ia até o meu avô e perguntava:
- Pai foi o senhor que teu dinheiro a Patrícia.
Ele dizia:
- Foi sim.
Aí estava tudo certo, mas se eu mentisse aí o negócio ficava feio pra mim. rs
Quando eu chegava da escola minha mãe sempre conferia meu material escolar e se houvesse um lápis diferente ela perguntava:
- De quem é esse lápis?
Eu dizia:
- Peguei emprestado com minha colega.
E ela dizia:
- Ñão devolveu porquê? Cadê o seu?
- Esqueci de devolver. Perdi o meu (eu sempre perdia. rs).
Ela dizia:
- Vamos comprar outro (nem que fosse aqueles de 10 centavos) e você vai devolver o da coleguinha.
No dia seguinte ela conferia novamente pra ver se eu tinha realmente devolvido. Caso eu encontrasse um lápis no chão da sala de aula eu tinha que devolver a professora para que ela encontrasse o dono, ficar pra mim (aquela história de que achado, não é roubado) nem pensar.
Eu me lembro e com saudade das coisas que a minha mãe conversava comigo, ela me ensinava como me comportar, me ensinava que eu podia sim ter amigos homens, mas que eu tinha que exigir respeito antes de tudo, nada de brincadeira de beijinhos estalinhos em todos, nada de passa a mão aqui e ali de brincadeira, amigo era pra conversar, era pra ajudar quando necessário, amigo era pra ser amigo e não pra ser um semi-namorado ou sei lá "ficante" como eles dizem. rs
Não sou tão velha assim não... sou até nova demais, na minha época de adolescente já tinha esse negócio de ficar, mas eu nunca aderi a isso... rs
Imagina não poder sentir ciúmes, eu sempre beijei na boca por sentimento e não porquê o cara era bonitinho... imagina ver o cara que você beijou, que estava com você ontem, aquele que te disse um monte de coisas bonitas com outra e ter que ficar quieta, afinal vocês são apenas "FICANTES", não existe compromisso, vocês dão uns beijos e amassos quando estão afim. rs
Na minha mente isso não existe, eu gosto de ter o direito de sentir ciúmes, eu gosto de ter o direito de reclamar quando isso ou aquilo não está indo bem, gosto de andar de mãos dadas e saber que amanhã o carinha que estava comigo hoje também vai estar. Saber que alguém vai me ligar depois de sairmos, saber que sou amada e que posso contar com alguém, mesmo que não seja para sempre.
E como já vi em outro lugar, não lembro quem escreveu "No meu tempo bala era juquinha e 7belo e não perdida.
O mundo mudou, as pessoas e os valores mudaram, mas não podemos deixar que o conformismo dirija nossa vida, temos que lutar por nossos valores, por nosso futuro e pelo futuro dos nossos filhos. Como diz Eliza Lucinda em seu poema só de sacanagem "dirão: Desde que Cabral que aqui todo mundo rouba... mas agora eu vou sacanear, mais honesta ainda eu vou ficar... não dá pra mudar o começo, mas se a gente quiser vai dar pra mudar o final"

terça-feira, 6 de julho de 2010

CASAMENTO?


Não sei como é... mas sei como quero que seja.

Essa manhã eu vinha no ônibus e ouvi um homem conversando e dizendo a seguinte frase: "- Ajudo e faço tudo por minha mulher e meus filhos, eles são a minha vida, MAS eu falo mesmo, não sou nenhum santo, tenho minhas namoradinhas. Todo homem tem, não existe homem santo não"

Ahhh que raiiva! rs

Eu logo pensei: "- EPA! O meu é... rs

Qual o real motivo do casamento?

Alguns casam para não ficarem sozinhos, outros porque necessitam de alguém que os ajude, outros porque querem ser feliz, cada um tem o seu motivo para casar e eu que estou bem próxima disto estive buscando os meus motivos, porque antes eu preciso sabê-los, mas eu não encontrava nada, nenhuma frase que explicasse o meu motivo para casar, eu sabia qual era, mas não conseguia me expressar. Até que finalmente ao ler um texto descobri uma forma de expressão que descreve perfeitamente meus sentimentos, li em um lugar assim "NÃO CASE PARA SER FELIZ, CASE PARA FAZER FELIZ".

Posso não saber como é um casamento e a visão de quem está fora é bem mais formosa do que a de quem está dentro, mas eu sei como eu quero que seja o meu casamento.

Eu quero fazer alguém (Luiz) feliz, eu quero acordar de manhã cedo e preparar o café da manhã pra ele e após tomarmos café juntos iremos trabalhar, cada um em seu serviço, quando chegarmos estaremos deitados conversando, um contando para o outro como foi o dia, depois de ver algum programa de tv ou quem sabe o futebol que ele tanto gosta dormiremos bem juntinhos e no dia seguinte o acordarei com um beijo de bom dia, nos sábados farei um almoço que estará quentinho a mesa, só aguardando a chegada dele, ele vai chegar suado do futebol, vai tomar um banho e vamos nos sentar para almoçar, após o almoço arrumaremos a cozinha e a casa JUNTOS, afinal ele sempre me ajuda, e entre varridas no chão, panos passados e banheiros lavados haverá beijos, palavras e sonhos, assim como este, aos domingos acordaremos cedinhos, tomaremos café juntos, iremos a casa de nosso SENHOR ceiar com Ele e com nossos irmão depois de uma linda noite de amor, afinal Deus se alegra no amor, e estará tão feliz com a nossa união.

Esse é o meu futuro, talvez não seja exatamente assim, mas de uma coisa eu tenho certeza, vai ser MUITO feliz!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ás vezes, somente ás vezes, a insatisatisfação toma conta de nós,
É como se tudo a nossa volta girasse num descompasso total,
Imagine que sua vida é um carro...
Você vira a direção para a direita e o carro vai para esquerda,
Ou então você tem a sensação de quando está aprendendo a dirigir,
Você larga a embreagem com toda delicadeza do mundo e vai apertando o acelerador com a mesma delicadeza, o carro parece que vai andar e derrepente... ele morre. rs
Isso é irritante não?
Você fez tudo certinho e o carro não anda...
Quantas vezes isso ocorre em nossa vida,
Nós trabalhamos, oramos, nos dedicamos de todas as formas que podemos,
Quando parece que tudo enfim vai andar... ai ai!
A vida para, fica estagnada, e você se pergunta porque...
Porque está tudo parado? Você está agindo tão corretamente,
Mas seu carro não anda.
Não se desespere... o seu carro um dia vai andar,
Algumas pessoas aprendem a dirigir com uma incrível facilidade,
Já outras tem uma dificuldade estrondante,
Mas no fim todas elas dirigem... Assim é a vida,
Algumas pessoas enfrentam as adversidades com mais facilidade,
Outras com mais dificuldade, mas no fim todas superam,
E sabe qual o segredo da superação? É a persistencia.
O segredo da vitória é não desistir de lutar,
Não desista, pois a sua vitória irá chegar,
Tudo ocorre no momento de Deus, e não existe melhor pessoa para controlar o seu futuro e a sua vida do que o Senhor. Vejo Davi como exemplo, no seu momento de despero ele clamou ao Senhor, mas com a convicção de que Deus o livraria da angústia. Ore, mas com muita certeza de que o seu Senhor está contigo e tem o melhor, esse momento dificil vai passar.

"Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus." Salmos 42 : 11

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Derrube seu gigante.


Existe o trecho de um hino do "Ministério toque no altar" que fala assim:



  • "Quando tudo diz que não sua voz me encoraja a prosseguir, quando tudo diz que não ou parece que o mar não vai se abrir, sei que não estou só e o que dizes sobre mim, não pode se frustar, venha em meu favor e cumpra em mim teu querer"

Lindo não? Porém infelizmente a realidade muita das vezes é bem mais cruel e um tanto desanimadora, pensar desta forma quando tudo vai bem é fácil e quando tudo vai mal?


O que fazer, quando você tenta, tenta, tenta e não consegue? E agora tudo está dando errado? Parece que ninguém te ouve, parece que nem Deus te ouve, pq tanto silêncio Senhor? Lágrimas lavam seu travesseiro, tantas pessoas más se dando bem e para você que é tão bom (boa), tudo dá errado... porquê?



Os MAUS eram abençoados, mas o fim deles era trágico:



  • Pilatos: Foi prefeito da província romana da Judéia entre os anos 26 e 36. Foi o juiz que após ter lavado as mãos, condenou Jesus a morrer na cruz, apesar de não ter nele encontrado nenhuma culpa. Ótimo cargo para um homem tão mau não? ELE CONDENOU O NOSSO JESUS A MORTE, quantos naquela época olhavam para Pilatos e pensavam, tão mau assim e é abençoado e eu que faço a vontade de Deus não sou... mas o que devemos levar em conta não é o estado inicial das pessoas, mas o estado eterno, VOCÊ irá morar no céu com Jesus, terá paz eterna e descanso, estará lá louvando a Deus, imagina que coisa linda e Pilatos sabe qual foi o fim dele?


Pilatos caiu em desgraça junto ao imperador Calígula e cometeu suicídio por volta do ano 37 d.C., ou seja, morreu sem salvação. Os suicidas não entraram no reino dos céus.(Ap. 21:8)


  • Filho pródigo: “Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.” (Lc 15 : 13)

Quantos tiveram inveja deste, ele tinha dinheiro, bens, e tudo do bom e do melhor, mas a alegria não durou muito, pois para quem não tem Jesus tudo dura pouco, é tudo passageiro, a alegria dele acabou junto com o dinheiro, veja:

"E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada." (Lc 15:14 -16)

Deus quer que você coma o melhor desta terra, a aparente felicidade que o dinheiro traz vai embora juntamente com ele, mas o amor de Deus e a felicidade que o Criador nos proporciona dura para sempre e sempre. Deus sabe o porque de cada coisa... espere em Deus e não se iluda com a falsa e passageira felicidade que os bens materiais lhe proporcionam.


Estes são apenas dois de muitos exemplos que a bíblia nos relata. E não pense que isto se restringe apenas a bíblia, existem exemplos nos dias de hoje.


  • Quantos não queriam ser como Jhon Lennon, famoso, admirado, ele parecia feliz, mas não tinha em seu coração o nosso Jesus, sabe qual foi o fim dele?

Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas eram muito simples. Hoje nós somos mais populares que JESUS CRISTO." Após ter dito que os beatles estavam mais famosos que Jesus recebeu 5 tiros de seu próprio fã.



  • Ser celebridade atrai muitas pessoas, ser idolatrado, vangloriado e etc... quantos não queriam ser como Bon Scott, ele tinha tudo não? Mas não tinha o mais importante... JESUS. Bon Scott ex-vocalista do AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música que dizia: "Don't stop me, I'm going down all the way, wow the highway to hell." (Não me impeça... vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980 Bon Scott foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio võmito.

Mesmo que você pense que Deus não está te vendo, Ele enxerga e guia cada um de seus passos, Deus está contigo em toda e qualquer situação, Deus é seu amigo e se ainda não deu certo, é porque ainda não é o final, não inveje os impios pois você tem algo que eles não possuem, você é templo e tem o Espírito Santo dentro de você, que honra não? É você é morada Dele, Ele poderia morar em tantos lugares neste mundo, mas Ele escolheu o seu coração.


  • "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos ímpios,
    Porque o homem maligno não terá galardão, e a lâmpada dos ímpios se apagará." (Pv. 24:19 - 20)

Este fim de semana ouvi uma pequena frase durante uma pregação do meu pastor que guardei em meu coração, uma pequenina frase que me deixou radiante, "Davi acerto uma pedra no gigante e o matou, se Golias fosse pequeninho seria muito mais dificil de acerta-lo... QUANTO MAIOR O GIGANTE, MAIS FÁCIL DE ACERTA-LO E DERRUBA-LO". Busquemos unção e peçamos força a Deus, e no momento em que o gigante mais parecer grande, é nesse momento, que Deus lhe dará a pedra nas mãos e você o acertará em cheio e o derrubará pelo nome do Senhor Jesus.


Que o Espírito Santo esteja conosco, nos guiando e nos dando uma exelente semana na presença Dele. Essa semana seu gigante vai cair.





segunda-feira, 15 de março de 2010

Eu sou DELE e você?

Eu nem ligo se me conhecem,
Não me importo se me querem bem,
Não "to nem aí" se estão torcendo por meu fracasso,
A minha estabilidade não depende de vocês,
Meu cárater não precisar ser provado a vocês,
Meu sucesso independe de qualquer atitude de vocês,
Nada na minha vida gira em torno de vocês...
O meu bem-estar quem proporciona é Deus,
E voc~es podem sim ser usados pra me abençoar,
Mas são simples e insignificantes peças na mão do Criador,
A hora que Ele disser faz, está feito queiram vocês ou não,
O favor dEle está sobre minha vida e quando ele quiser....
Ah "meu irmão" não tem praga que pare a minha vitória,
Não tem olho grande que me impeça,
Quando o meu DEUS ordenar "já era mané",
Basta menos que uma palavra...
O querer dEle é mais que o suficiente para me fazer transbordante de beçãos,
Tais que não terei onde guardar,
E vocês ainda se acham importantes???
"Fala sério"... Entendam que vocês são assim como eu...
NADA! Diante de Deus NADA, NADA, NADA!
E que o seu fôlego de vida depende exclusivamente da graça dEle,
Sabem o que é graça??
Graça é favor IMERECIDO, isso mesmo,
Parem e se analisem, ainda se acham dignos de vida?
Não eu sinceramente não me acho,
E se estou aqui é única e exclusivamente pela graça de Deus,
"Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas" RM 11: 36
Análisa a frase: "dEle" Pronome possessivo, ou seja, posse, vocês são deles.
Se você tem um carro, o carro é seu, você pode vender quebrar, amassar, polir, vender, mandar esmagar, tacar fogo, pode fazer o que quiser pois é SEU.
Assim é a nossa vida, DELE, ou seja, Ele faz o que quiser contigo, você é DELE. (ponto final)
Não existe nenhum "mas" que possa mudar ou consequenciar isso.

Coloquem-se na mão do Criador e reconheçam a majestade DELE, pois a sua vida depende DELE, não se ache importante, porque pode indicar fulano ou cicrano para um emprego, ou porque pode dar de comer a alguém, ao contrário se sinta cheio de graça, pois Deus está lhe concedendo muito mais do que você merece e voc~e é um mero instrumento DELE.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Hoje sou menina,
Mimada, sapeca, carinhosa, e muito chorona,
Tenho medo das minhas escolhas,
Preciso ser abraçada, entendida e acalentada,
Sou assim romântica, sonhadora,
Talvez até iludida, pensando sempre no meu principe encantado,
Não aquele do cavalo branco,
Mas aquele das rosas vermelhas,
Aquele que abraça apertado,
Aquele que vive dizendo o quanto me ama e quer estar comigo,
Sou a menina que sonha terminar a faculdade,
A menina que quer comprar roupa e sapato,
Aquela que ás vezes irrita e chora,
No dia seguinte sou mulher
Uma mulher determinada, realista,
Que não acredita em principes, nem em contos de fadas,
Uma mulher forte que não chora e é durona,
A mulher que sabe o que quer e não tem medo de nada,
Aquela que não precisa de abraço, nem carinho,
Uma mulher rígida que ao invés de roupas e sapatos quer sua casa,
Ver o tapete, a cortina da sala, o móvel do quarto,
Uma que não faz questão de rosas, nem de palavras,
Aquela mulher que quer mesmo é trabalhar,
Impaciente com o término da faculdade que não chega,
A mulher que quer ter filhos,
Mas de forma realista, sem acreditar em contos de fadas,
Eu sou assim e o mais díficil de o ser,
É que em determinado momento preciso encontrar o equilibrio,
Preciso ser a mulher com características de menina ou
a menina com atitudes de mulher,
E como é dificil equilibrar...
Ser meiga, gentil, carinhosa, sonhadora e trabalhadora,
E os estresses do dia-dia o que faço com eles??
Ainda não sei... mas peço a Deus que me ilumine com sua sabedoria e me mostre o caminho,
Assim como já mostrou a tantas outras mulheres espetaculares.
Um dia eu me encontro e nesse dia vou ser uma mulher radiante igual minha MÃE!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Anos depois...



O amor aparece no ar,
No primeiro instante é lindo, terno, maravilhoso,
Começa o namoro,
Pombinhos apaixonados se olham ternamente,
Vem o noivado,
É tudo cheio de alegria,
Cada momento, cada instante, cada palavra,
É tudo guardado no mais lindo e profundo baú,
Daí vem o casamento,
Ah o momento mais esperado por toda a vida,
É lindo, romântico, um veradeiro sonho,
Acontece que na maioria das vezes esse sonho tem prazo de validade,
O que não era pra acontecer,
Passam-se anos e o olhar, as carícias
E tudo que fazia daquele relacionamento lindo se vão,
Ou melhor, é deixado ir...
O amor não tem prazo de validade e expira depois de alguns anos,
O amor não é um comestível que amarga com o tempo,
Não é um plástico que possa ser queimado pela intensidade do sol,
Não é um humano que possa ser afogado por águas,
O amor vai além,
É angelical, exposto ao calor deve-se tornar mais ardente,
Encoberto de águas faz-se um peixe,
O amor é assim, não tem um começo, um meio nem um fim,
Ele é puro, intrasnsponivel, ardente,
É cheio de alegrias e quando exposto a dificuldades,
É como uma flor que sem chuva não cresce,
O amor verdadeiro é maravilhoso e chega quando menos esperamos,
É leal, justo e terno,
É totalmente inesplicável.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Futebol ecaaa!!


Porque ás vezes, somente ás vezes, nós mulheres sentimos falta de atenção?
Você tem o homem que sempre pediu a Deus,
Sabe o quanto ele te ama e o quanto você o ama,
Sabe também que é quase impossível esse amor acabar,
Seu desejo é estar sempre e a todo momento perto dele,
Quer beijá-lo, amá-lo, enfim tê-lo pra você,
E sabe também que ele quase sempre quer a mesma coisa,
No entanto ás vezes você fica carente, ou melhor, nós ficamos carentes,
Será que elenão me ama?
Será que não me quer?
Será que não me vê?
Qual é o meu problema??
Sejamos sinceras, sempre nos perguntamos o que aquela droga de bola tem que nós não temos nao é?
Você passa na frente, vai, vem, pega um negócio aqui o outro ali,
E o máximo que você ouve é um lindo e claro:
- Amor! Dá licença??
AAAhhhh que raiiva!!! rsrs
Calmaa gente, sabe porque eu sei disso??
To nesse momento e pra não esganar o sujeito preferi escrever pra desestressar... kkkkkkkkkkkkk
Todas passamos por isso né?? Sei que não sou a única e você também não. XD
Bem-vinda o grupoo, rsrs.
Mas se pararmos pra pensar só um pouquinho vamos nos dar conta que isso não tem nada a ver com falta de amor, por mais que pareça.
É simplesmente um hábito do maldito gene y, o tal do gene masculino. Ai ai ai... ruim com eles??
Pior sem eles, garantoo!! rs
Então o jeito é arrumar um jeitino de desestressar, ta vendo to no final do texto ejá desestressei, oksaoksaoksoa
Daqui a pouco ele me percebee.... o jogo só dura 2 horas mesmo, deixa passar!! oskaoskaoksoksa
Vamos ter calmaa e sejmos felizes com esses nossos homens que amam futebol, se não pode com eles?? Junte-se a eles... to indo lá ver o jogo com ele, só faltam 2 minutos mesmo pra acabar e quando acabar sei que ele vai me percebeer! esperoo né?? oksaokasos
Beijooos amores!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Quando não se sabe o que escrever o que se faz?
Começamos a escrever pra ter idéia... rsrs
Mas é assim na maioria das vezes, quem escreve sabe como é, em um momento nada passa pela sua cabeça e você começa, mesmo assim, forando sua mente a pensar... coitadada minha eu sempre a pressiono...kkkkkkkkk, enfim as idéias parecem que vem numa lentidão, um processo longo, demorado e ás vezes irritante... eu falo comig mesma: Drogaa pensa alguma coisa... rs. Derrepente quando você menos espera se encontra na METADE de um texto que você muita das vezes é obrigado a diminuir, ou seja a idéia que você não tinha agora está num tamanho que não cabe no papel, ou então nos 1024 caracteres que o orkut oferece... rs
Aí você termina o texto feliz da vida, mas quando para pra pensar fica triste, porque sabe que poderia ter feito melhor, sabe que poderia ter escrito algo mais, porque você não escreveu isso??
Ahhh que raiva de nós mesmos... kkkkkkkk.
Parecee engraçado não? Mas na hora de um vestibular, um concurso ou algo do tipo não é nem um pouco né? Bate um desespero... um frio na barriga, um estresse e sempre acontece o que não podia, justo no dia DAQUELA prova você briga com o namorado, discute com o pai, se estressa com a mãe. rs
Calmaa gente isso se chama: TPC (Tensão pré concurso) rs...
Pode não ter um remédio específico, mas tem jeito.
Dicas:
° Não estude em véspera de prova, se não estudou até a véspera não vai ser agora que você vai aprender alguma coisa. oksokosaka
° Não se estresse. Saia pra tomar um sorvete ou algo do tipo, esqueça que vai ter prova no dia seguinte e no quão importante é pra você passar nela, pense que não passa de um simulado da sua escola, aquele que independe de sua nota.
° Mas também não exagere, ficar calmo não quer dizer ir pra balada.
E por último ° Sua vida não depende deste concurso. Existem milhares, e se não passou no primeiro, faça o 2º o 3º, o 4º, etc... rs
Seja feliz, você tem o fôlego de vida e saúde pra tentar de novo. Agradeça a Deus por esse dom maravilhoso que você tem, o dom da vida.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sem medo



Viva sem medo,
o medo é o maior obstáculo que já houve
ou poderá haver em sua vida,
sem medo de errar (pois é humano),
sem medo de chorar,
sem medo de sorrir,
sem medo de amar,
sem medo de se doar,
se doar as amizades,
as pessoas,
a vida e tudo que há de bom no mundo,
se doar a Deus.

O segredo da felicidade é procurá-la,
muitos dizem que ela vem quando você menos imagina,
e isso é verdade, vem mesmo,
no entanto se você estiver fechado ela não lhe alcançará,
lutar pela felicidade e amar a vida,
as simples coisas da vida,
é o que te faz realmente feliz,
descobrir que o melhor não é ter dinheiro (apesar de ser bom),
o melhor não é o sexo,
o melhor não é ser popular.

O melhor é aquilo que nos faz em,
aquilo que nos faz sorrir,
que nos faz pular, nos faz gritar,
e quantas vezes deixamos de fazer o melhor?
Para agradar alguém,
para mostrar-se importante,
para se arecer popular,
você é importante pelo que é
e quem te ama de verdade tem que te aceitar assim,
ás vezes chata, ás vezes ignorante,
ñ tão popular, ás vezes timida
e pobre tbm.
Quem te ama de verdade ñ se preocupa com o que você tem,
mas sim com o que você precisa.

Por isso viva sem medo, meta as caras e lute!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Várias de mim



VÁRIAS DE MIM

Sou assim
Duas de mim
Às vezes três
Quatro... cinco... seis
Sou uma por mês.

Me diversifico
Tem horas que grito
Vivo num conflito
Mostro ao mundo minha dor
Outras horas, só sei falar de amor

A mais romântica
Melodramática
Estática
Chorosa e nervosa
Carente e decadente
Vingativa e inconseqüente

Aí quando menos me percebo
Me transformo em mulher cheia de medo
Cheia de reservas
Coberta de sutilezas
Séria e sem defesa

No minuto seguinte
No papel de mulher fatal
Viro logo a tal
Aí sou dona do mundo
Segura e destemida
Altiva e atrevida.

Rasgo meus segredos ao meio
E exponho num roteiro
De poesia ou texto
Agrido, inflamo

Conto o que ninguém tem coragem de contar
Explico detalhes que é bom nem lembrar
Sou assim
Várias de mim

Sorriso por fora
Angústia toda hora
Por dentro um tormento
No rosto nenhum sofrimento
No corpo uma explosão de prazer
Nos olhos, meu desejo deixo perceber

Melhor nem me conhecer
Fique com minhas letras
Com as minhas palavras
Na vida real sou bem mais complicada

Sou mil
E quem tentou, descobriu
Que viver ao meu lado
É viver dentro de um campo minado
Prestes a explodir
Mas quem esteve nele
Nunca quis fugir

Autora: Silvana Duboc